Thursday, April 13, 2006

Que é IACP?

INTERNATIONAL ASSOCIATION OF CULINARY PROFESSIONALS
Associação Internacional dos Profissionais de Culinária

É uma associação profissional sem fins lucrativos que promove educação contínua e desenvolvimento para seus associados que devem pertencer ou prestar serviços à área de alimentação, educação culinária, comunicação ou à indústria de alimentos e bebidas.
O IACP tem cerca de 4.000 associados de 35 países e é literalmente o “Who’s who”do mundo culinário. Chefs, proprietários e instrutores de escolas de cozinha, restauranteurs, banqueteiros,escritores e editores, personalidades de rádio e TV,foodstylists,fotógrafos,nutricionistas e cientistas em alimentação,fabricantes de equipamento culinário,consultores e publicitários, todos estão representados no IACP.A meta do IACP é ser um fórum mundial para o desenvolvimento constante da informação, conhecimento e inspiração na comunidade dos profissionais da área culinária.
O IACP é fonte de informação e sistema de suporte para os profissionais da indústria alimentícia.Sua missão é promover o profissionalismo na indústria culinária e ajudar seus sócios a atingir e manter êxito em todos os níveis de suas carreiras,através da educação, informação e contato entre associados, de uma maneira ética, responsável e profissional. O IACP cumpre sua missão: através de uma conferência internacional anual e outras regionais;publicações que incluem o IACP Food Fórum Quarterly e o Frontburner- publicado mensalmente;boletins das diversas seções do IACP;reportagens especiais e pesquisas entre os sócios são publicadas periodicamente.Como organização global o IACP promove o reconhecimento internacional dos profissionais da área culinária e suas contribuições nos diversos campos da indústria.A Fundação IACP concede bolsas de estudo .
O IACP Cookbook Award reconhece anualmente os escritores dos melhores livros sobre alimentos e bebidas que tenham sido publicados durante o ano anterior.A premiação tem como objetivo promover a qualidade e a criatividade e expandir o conhecimento da literatura culinária.Entre os livros premiados em diversas categorias um é escolhido como o livro do ano .
São quatro as categorias de associados:profissional (para chefs, sommeliers, escritores, consultores, fotógrafos,etc);cooking school (para escolas de cozinha);small business (para pequenas empresas, restaurantes) e corporate (para grandes indústrias e empresas).
Benefícios para os associados:

• Diretório anual com lista de contato de todos os sócios
• Conferência Anual e regionais
• Culinary Experience(mini conferêrencia realizada em diferentes partes do mundo)
• Publicações exclusivas para profissionais da área de alimentos e bebidas
• Participação em seções especiais focadas nas distintas áreas da indústria alimentar
• Acesso exclusivo ao site da web, onde poderá obter o diretório de sócios, publicações e as páginas amarelas culinárias
• Oportunidades de marketing e promoção através de feiras, mailing lists, conferências
• Certified Culinary Professional(CCP):certificado internacionalmente reconhecido que distingue os profissionais que demonstram e mantêm um conhecimento compreensivo das artes e ciência culinárias.
Para maiores informações visitar o site: www.iacp.com ou Contact us

No comments: